Ranking Abape › Como Participar


1. Leia o Regulamento

REGULAMENTO RANKING ABAPE

2. Solicite sua régua oficial Abape gratuitamente

Se você é um associado Abape e está em dia com a tesouraria, clicar aqui para solicitar a sua régua gratuitamente. Se não é um associado, essa é uma boa oportunidade para se tornar um. Associe-se.

3. Capture um belo exemplar

Na sua próxima pescaria, não esqueça de levar a sua régua Abape. Capture um peixe de uma das espécies principais que esteja acima da medida mínima especificada no regulamento. A pescaria deve ser realizada dentro do estado da Bahia e o peixe capturado com isca artificial.

4. Tire uma foto da medição

O peixe deve ser posicionado com a boca fechada encostada na placa, livre das mãos, iscas, alicates, ou qualquer outro item. A foto deve ser somente do peixe na régua. A medida corresponde ao comprimento que vai da extremidade da boca fechada ao limite da cauda aberta. A fotografia deve ser tirada de cima, o mais vertical possível, enquadrando totalmente o peixe no centro da imagem.

5. Faça um vídeo da soltura

Para validar a medição, você precisa devolver o exemplar à vida. Faça um vídeo desse momento mágico e não esqueça de dizer a frase “Ranking Abape”.

6. Envie foto e vídeo para a organização

Pronto, agora é só enviar a foto e o vídeo sem corte para o e-mail adm@abape.com.br ou para o grupo de pesca no Whatsapp a ser divulgado. Os material será submetido à análise e validação.

Solicite sua Régua Gratuitamente